Os computadores de 64-bits são promessas para um futuro próximo e isso pode ser observado quando comparamos com os PCs de 32-bits, que podem conter geralmente 4Gb de memória RAM em relação com os processadores de 64-bits, os quais podem oferecer uma expansão maior de memória RAM.
Os processadores que possuem 64-bits podem oferecer uma quantidade imensurável de memória volátil e alocado com isso vêm os processadores manycore que trabalham com mais de oito (8) núcleos processadores, trazendo assim uma melhora muito significativa em números de dados lidos. Contudo, o grande problema encontrado para que os computadores de 64-bits possam trabalhar em alta performance está na compatibilidade dos softwares para trabalharem com processadores paralelos.
É interessante ressaltar, ainda, que já existem processadores de 64-bits, mas, para que esse avanço torne-se proveitoso é necessário que os softwares devam também ser compatíveis com a transmissão de dados em paralelo. Sendo assim, muitos programas, como o sistema operacional Windows XP, Vista e o Seven, ainda são compatíveis com processadores de 32-bits. Entretanto, a Microsoft garante que o Windows 8 será totalmente voltado para 64-bits, assim como vários produtos da Apple e de outras Empresas do ramo.
Para ver a matéria na íntegra:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3327369-EI4801,00-Saiba+mais+sobre+o+mundo+bit+e+o+futuro.html
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3327369-EI4801,00-Saiba+mais+sobre+o+mundo+bit+e+o+futuro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário